Brazilian Journal of Anesthesiology
https://bjan-sba.org/news/5f4022930e88255811013349
Brazilian Journal of Anesthesiology
21st August, 2020

BJAN apresenta Webinar sobre Epidemiologia da Parada Cardíaca

A parada cardíaca é a principal emergência do período intra-operatório e pode comprometer o desfecho clínico de pacientes submetidos a procedimentos cirúrgicos. Para um atendimento de excelência, foram criados protocolos de condutas  durante as manobras de reanimação cardiopulmonar, com o intuito de  prestar assistência adequada ao paciente e  restaurar a circulação espontânea o mais rápido possível. Por isso, é imprescindível o conhecimento sobre epidemiologia da parada cardíaca intraoperatória, bem como estar atento às atualizações e aperfeiçoamentos técnicos de procedimentos relacionados ao melhor desfecho.

Com o objetivo de difundir conhecimento e discutir as últimas evidências sobre o tema, a BJAN (Brazilian Journal of Anesthesiology) junto com a SBA (Sociedade Brasileira de Anestesiologia) realizará Webinar dedicado exclusivamente à discussão de parada cardíaca perioperatória. Com moderação do Dr. Marcello Salgado (Editor-Associado da BJAN),  o Dr. Leandro Gobbo Braz discutirá o artigo de sua autoria  "Epidemiologia da Parada Cardíaca e de mortalidade perioperatória no Brasil" publicado na Edição 70 (2) da BJAN, no Webinar que acontecerá dia 27/08 (quinta-feira) a partir das 20h30.

Dr. Leandro Gobbo Braz é Professor Associado do Depto. de Especialidade Cirúrgicas e Anestesiologia, e Docente Permanente do Programa de Pós-Graduação em Anestesiologia da Faculdade de Medicina de Botucatu - UNESP. É também Líder do Grupo de Pesquisa do CPNq: Estudo epidemiológico de parada cardíaca e mortalidade na anestesia e cirurgia, e da Comissão de Estudo de Parada Cardíaca e de Mortalidade em Anestesia.

Para se inscrever no Webinar, CLIQUE AQUI

Braz J Anesthesiol

Share this page
Page Sections