Brazilian Journal of Anesthesiology
https://bjan-sba.org/news/5e7e04800e88255b0ce1a44e
Brazilian Journal of Anesthesiology
27th March, 2020

SBA produz painel sobre proteção do Anestesiologista durante pandemia

A Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA) divulgou na noite do dia 26 de março, o Webinar (Seminário Web) sobre a Pandemia de COVID-19, com a presença de especialistas de diversos países, e com Editor Associado da Brazilian Journal of Anesthesiology (BJAN), doutor Vinícius Quintão. O painel conta também com a presença do presidente da SBA, Dr. Rogean Nunes, que ajuda a amparar os anestesiologistas nesta grave crise que estamos enfrentando atualmente.

Desde o final do ano passado, com a epidemia que surgiu no continente asiático, mais precisamente na China, o vírus tem sido foco de preocupação das autoridades de saúde de todo o globo.

Com a acentuação do número de casos no Brasil, e gráficos que mostram que o pico desta epidemia ainda está à nossa porta, é cada vez mais urgente que os profissionais da área da saúde, principalmente, se preparem para diversos cenários. Entre os pontos debatidos durante o painel, os cuidados com aparelhos de anestesias, time de intubação, anestesia em pediatria, cuidados psicológicos infectologia e relatos reais de profissionais que estão na Europa, atual centro nervoso da epidemia.

Este Webinar produzido pela SBA tem caráter educacional e científico com orientações e recomendações de especialistas, porém não substituem medidas já implantadas pelo CFM (Conselho Federal de Medicina) e regionais, bem como autoridades competentes do Governo.

Para conferir este Webinar, clique NA IMAGEM:

Braz J Anesthesiol

Share this page
Page Sections