Brazilian Journal of Anesthesiology
https://bjan-sba.org/news/5e7546f10e8825df7b4778f4
Brazilian Journal of Anesthesiology
20th March, 2020

PANDEMIA COVID-19 é tema de Podcast e E-book para Anestesiologistas

A pandemia de COVID-19 pela qual o mundo está passando é tema do BJANcast desta semana. Gravado das residências dos apresentadores, em São Paulo, o BJANcast que você escutar AQUI, discute as principais medidas de segurança que as pessoas têm que adotar e, principalmente, as ações que os Anestesiologistas devem passar a fazer. A conversa foi toda embasada no e-book produzido pela Sociedade Brasileira de Anestesiologia. Além disso, o BJANcast traz uma mensagem do Doutor Vinícius Quintão, membro e Editor Associado da BJAN.

Esse tema também é o assunto do próximo Editorial da BJAN, que será publicado no próximo número da revista. Você já pode conferir o Editorial, disponível em Ahead of Print no site da BJAN.

Trazemos também “O Coronavírus e o Anestesiologista”, manual produzido pela SBA, prontamente escrito para elucidar, com as principais informações e de maneira correta, o status do Coronavírus em relação aos Anestesiologistas, como, por exemplo, de que forma devem agir os profissionais para com pacientes infectados.

O e-book pode ser encontrado no site www.sbahq.org, e baixado gratuitamente.

Esta edição do BJANcast foi gravada durante período em que grande parte da população está em isolamento, levando a um aumento do número de pessoas acessando simultaneamente a internet, com consequente comprometimento de sua qualidade. Por essa razão, a qualidade do áudio pode estar pior que a dos programas anteriores.

PANDEMIA

A pandemia do COVID-19 faz com que profissionais que podem exercer seu ofício não presencialmente assim o façam. Assim sendo, o Escritório Editorial da BJAN continuou a funcionar, remotamente, da casa de seus colaboradores. Em um momento como este, em que é imprescindível que a produção científica não pare, a BJAN também não para.  

Aproveite para escutar este e outros programas do BJANcast. Na última edição trouxemos o Doutor Nuno Sá Malheiro, de Braga, Portugal, para conversar sobre a técnica de Bloqueio do Nervo Supraescapular.

Braz J Anesthesiol

Share this page
Page Sections